sábado, 27 de abril de 2019

McDonald's e o Vaporwave

     Uma das empresas mais referenciadas no Vaporwave é o McDonald's, uma associação bastante justa tendo em vista suas campanhas durante a década de 1980, durante esta década, a companhia buscava uma revisão em suas campanhas de marketing, buscando atingir um público diversificado, saindo das crianças ou jovens.

    Para melhorar os resultados, um novo mascote e uma nova campanha de marketing foi pensada, esta focaria em um público noturno, adulto, com um mascote menos infantilizado, o qual simbolizaria a empresa como algo além de uma lanchonete para crianças, retomando públicos que haviam se desvencilhado da marca com o tempo.

    O MacTonight foi a escolha feita pela empresa, uma mascote adulto, o qual utilizava um bom terno, tocava piano e possuía uma cabeça em formato de lua, a ideia era associar o McDonald's a tranquilidade da noite, um local onde você sempre poderia ir para fugir do caos e comer algo bom. Os comerciais dessa campanha apresentavam a noite, acompanhado de músicas e convidado o espectador a jantar no McDonald's.

    Por conta de sua forte associação e material relacionado a noite, algo que se relaciona diretamente ao Vaporwave, muitas pessoas associaram a marca e seu mascote ao movimento estético, pois, além de referenciar a noite, fora um dos maiores símbolos da década de 1980, sendo perfeito para a estética.

Mac Tonight Commercial



Nenhum comentário:

Postar um comentário